quarta-feira, julho 04, 2001


Músicas inéditas dos Doors serão colocadas na internet

Ray Manzarek, tecladista do grupo The Doors, esteve em Paris nesta semana em que a morte do vocalista da banda Jim Morrison completou 30 anos e anunciou que uma série de letras inéditas do grupo será divulgada em breve pela internet, inclusive com gravações ao vivo.

Acompanhado por Danny Sugermann, o empresário do grupo, Manzarek anunciou o lançamento de "Bright Midnight Records", selo criado pela Elektra/Warner, gravadora que tem os direitos autorais das gravações originais do The Doors, com os integrantes vivos do conjunto, Manzarek, o guitarrista Robbie Krieger e o baterista John Densmore.

Manzarek afirmou que catorze shows do The Doors foram gravados em 1969 com objetivo de que fosse lançado um CD ao vivo no ano seguinte, o único de Jim Morrison, o álbum duplo "Absolutely Live".

"Então utilizamos aproximadamente cinco por cento das faixas disponíveis", afirmou o músico, acrescentando que o resto das gravações feitas nesta época seriam divulgadas através da internet.

Os trinta anos sem Morrison foram lembrados na terça-feira pela multidão de fãs que visitou o cemitério parisienese Père Lachaise, onde ele foi enterrado no dia 7 de julho de 1971, quatro dias depois da sua morte.

Ray Manzarek apresentou nesta terça-feira à noite, no teatro Bouffes du Nord de Paris, dois vídeos, "Feast Of Friends", um documentário de 16 mm coproduzido pelo The Doors, e "HiWay", filme em 35 mm de 50 minutos de duração feita por Morrison.

Vários shows foram organizados na ocasião em Paris por bandas especializadas em covers dos The Doors.